Intenção é que mudança ocorra no recesso de julho
No início da manhã desta quinta-feira (20), vereadores vistoriaram os serviços finais da reforma da nova sede do Poder Legislativo. A expectativa é que as obras no antigo Fórum sejam concluídas ainda no começo do próximo mês. Encerrada esta fase, terá início a instalação da mobília e dos equipamentos.
A previsão é que a mudança para a nova sede aconteça em julho, durante o período de recesso legislativo. É o que afirma o vereador presidente Vanderlei Sauer (Soldado Sauer).
Além dele, acompanharam a visita os vereadores Cristiano Metzner (Suko), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Carlinhos Silva, Dionir Briesch (Sargento Dionir), João Eduardo dos Santos (Juca), Moacir Froehlich e Valdecir Schons (Paleta), além de servidores da Casa de Leis.
O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Alisson Ostjen, e funcionários da pasta, assim como representantes da empreiteira contratada para a obra também participaram.
Os recursos financeiros e a responsabilidade pela reforma são da Prefeitura, que trabalhou em conjunto com comissão do Poder Legislativo para adequar a antiga estrutura às necessidades da Câmara de Vereadores.
De acordo com o Soldado Sauer, durante a vistoria foram solicitadas pequenas alterações e adequações para serem executadas antes que a reforma seja oficialmente concluída.
“Essa é uma obra bastante aguardada por uma geração de vereadores. A gente tem o privilégio de estar vivendo este momento. Marechal Cândido Rondon nunca teve uma sede própria para a Câmara de Vereadores. Agora, cada vereador terá seu gabinete. A nova sede do Poder Legislativo será um local digno para receber as pessoas, realizar nossas sessões e fazer reuniões importantes para definir o futuro do nosso município”, anunciou o Soldado Sauer.