Em indicação apresentada na sessão desta segunda-feira (27), o vereador Cristiano Metzner (Suko) sugere à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon a criação de uma “Casa de Passagem”. O objetivo é que o espaço sirva para para auxiliar mulheres agredidas por seus companheiros, com um local temporário para ficar e efetivar a denúncia de agressão.

CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

“Serviria como um complemento para o atendimento do COMMUR, que já faz um excelente trabalho de acolhimento para estas mulheres. Porém, hoje a vítima pode se sentir retraída a prestar denúncia contra o agressor pois ela teria que voltar à convivência logo após a apresentação da denúncia por não ter um local de acolhimento temporário. Ou seja, os números de denúncias poderão ser ainda maiores tendo este espaço seguro para as vítimas”, detalha.

Em outra indicação, Suko pede à administração municipal o completo recape asfáltico nas Ruas Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e suas transversais, Ruas Independência, Dom Pedro I e Quinze de Novembro, pois moradores voltaram a relatar que as condições estão cada vez piores para transitar.

Veja o mapa:

Suko também sugere que a Prefeitura inclua no projeto de remodelação da Rua Sete de Setembro a diminuição do passeio público da esquina com a Rua Espírito Santo, para melhorar a conversão à direita dos veículos que trafegam pela Rua Sete Setembro no sentido bairro-centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *