A construção de uma ciclovia entre de Guaíra e Foz do Iguaçu, passando pelos demais municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, foi amplamente debatida em reunião realizada na manhã desta segunda-feira.
CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
O encontro aconteceu na cidade de Guaíra e contou com a participação do prefeito daquele município e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Heraldo Trento.
Na ocasião, ele recepcionou uma comitiva de lideranças e ciclistas de Marechal Cândido Rondon, incluindo os vereadores Vanderlei Sauer e Cristiano Metzner, o “Suko”; os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port, o “Portinho”, e de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, o “Bolha”; o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Paulo Rodrigo Coppetti, entre outras pessoas.
A obra é uma das prioridades anunciadas pela nova diretoria do Conselho dos Lindeiros, empossada no início de maio.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE
A ciclovia tem grande apelo turístico e esportivo para a região lindeira, que já é conhecida em todo o Paraná e Estados vizinhos pela realização do Circuito Regional de Cicloturismo, que acontece há cerca de dez anos e hoje conta com a participação de quase 20 municípios.
Marechal Cândido Rondon foi o primeiro município a declarar oficialmente apoio ao projeto de construção da ciclovia proposto pelo Conselho dos Lindeiros.
O objetivo da reunião de hoje foi montar estratégias para mobilizar as autoridades e ciclistas de todos os municípios que serão contemplados pela obra, convidando-os para contribuírem com sugestões ao projeto e fortalecerem politicamente a reivindicação.
O presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, comenta a respeito do encontro.