Hoje decreto limita atendimento até às 8 horas da noite.
“Tanto eu (Suko) quanto o vereador Claudinho, fomos procurados nos últimos dias por vários empresários do segmento, sendo cobrados sobre algumas incoerência dos decretos, onde por exemplo: se permite reuniões com até 25 pessoas em suas casas, mas esportes ou atividades físicas praticadas individualmente com todos os cuidados de higienização não podem ser feitos. Mas o que mais atingia esta classe era o horário, pois muitos tem apenas condições de ir até uma academia após às 18:00, e com a limitação de 30% a 50% dependendo dos momentos mais críticos da pandemia, dificilmente conseguem atender a toda a demanda, que até mesmo seria melhor diluída em outros horários evitando até mesmo mais aglomeração”. Pontua Suko.
CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na sessão de ontem (14), requerimento assinado por todos os vereadores. Eles solicitam ao prefeito Marcio Rauber e ao COE que ampliem o horário de funcionamento das academias até às 21 horas. Pelo atual decreto em vigor no município, elas podem funcionar até às 8 horas da noite.
“O presente pedido decorre de ofício recebido pelos vereadores, oriundo do Núcleo das Academias de Marechal Cândido Rondon, já que tais estabelecimentos foram afetados pelas determinações do decreto do Governo do Estado do Paraná e também do próprio Município, restringindo o horário de atendimento”, explicam os vereadores no requerimento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE
Os proprietários de academia argumentam que estão contribuindo com o combate da COVID-19, promovendo mais saúde aos alunos, o que justificaria a ampliação do horário de funcionamento destes estabelecimentos.