O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (31), requerimento dos vereadores Cristiano Metzner (Suko) e Dionir Briesch. Eles sugerem à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que, em parceria com a Unioeste, Sesc e outras entidades, crie o projeto “Rua do Lazer”, a ser desenvolvido mensalmente, sempre numa rua, bairro ou sede distrital diferente.
Segundo aos autores, diante das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, este é o momento adequado para iniciar o estudo técnico que culmine com a criação e implementação deste importante projeto social.
“A ideia é promover atividades recreativas, buscando a integração e socialização da comunidade. Se bem formatada, a iniciativa não deve gerar grandes custos para a Municipalidade, mas representará grande avanço na qualidade de vida de milhares de rondonenses, pois a proposta é contemplar todos os bairros e sedes distritais”, detalham.
CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Em outra indicação, Suko propõe à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a liberação da quadra de tênis, localizada ao lado do Ginásio Ney Braga, sem cobrança de taxa de uso para jogos noturnos. Segundo o vereador, a quadra recebeu iluminação com lâmpadas de LED, mais econômicas, o que permite que não haja cobrança de taxa de uso.
“A sugestão tem objetivo de estimular a prática desta modalidade por mais pessoas, por ser um esporte sem contato físico ou praticado, no máximo, em duplas”, completa.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE
De outra parte, em parceria com o vereador Juca, Suko solicita por meio de indicação que a administração municipal implante estrutura própria para a prática de esportes aquáticos, em atendimento ao anseio de parte da população.