CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
O vereador Cristiano Metzner (Suko) apresentou requerimento na sessão de ontem (15). Ele solicita ao deputado estadual Hussein Bakri e à administração rondonense que busquem viabilizar junto ao Governo do Paraná R$ 500 mil ao Município.
O objetivo é a construção de praça esportiva no Loteamento Cipreste, nos moldes do programa “Meu Campinho”, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.
O programa prevê uma miniquadra sintética de arena multiuso, uma quadra poliesportiva para basquete 3X3, bem como a colocação de brinquedos infantis e equipamentos para academia ao ar livre, além de instalação de passeios, paisagismo e arborização do local.
“Esta é uma reivindicação antiga daquela comunidade, reforçada por um abaixo-assinado subscrito por mais de 250 moradores dos 10 loteamentos que integram o grande Primavera, sendo eles o Jardim Primavera, Parque dos Ciprestes, Paraíso, São Matheus, Santa Maria, Lajeado Bonito, São José, São Pedro, Jardim das Flores e Loteamento Ipê”, detalha o vereador Suko.
Ele lembra que, em 2021, esteve em contato com engenheiros e diretores do Paraná Cidades. Na época houve uma sinalização de emenda parlamentar de outro deputado, para a implantação dessa praça esportiva, em pareceria com o Município de Marechal Cândido Rondon, o que não ocorreu.
Agora, Suko volta a solicitar esta estrutura, através da atuação parlamentar de Hussein Bakri.
“É de conhecimento geral que as pessoas envolvidas com a prática esportiva têm estilo de vida com hábitos saudáveis, com consequente e positivo afastamento das drogas e da criminalidade”, reforça o vereador.
Já em indicação, Suko sugere à Prefeitura a criação de equipe especializada em ajardinamento, desde a produção de flores junto ao Horto Municipal até o plantio, afim de zelar e cuidar das praças, canteiros centrais e locais turísticos de Marechal Cândido Rondon.
“Nosso Município já foi muito reconhecido pela sua beleza e cuidado no paisagismo. Porém, mesmo com o que é realizado hoje, acreditamos que não seja suficiente para termos parques, praças e canteiros centrais das vias e pontos turísticos com a sua beleza ressaltada através deste tipo de serviço”, explica Suko ao justificar a sugestão da criação desta equipe especializada.
(15.05.2023)