Em indicação apresentada na sessão da última segunda-feira (04), os vereadores Cristiano Metzner (Suko) e Rafael Heinrich propõem à administração rondonense a contratação de uma enfermeira obstétrica, além de incluir no projeto de ampliação do Hospital Municpal Dr. Cruzatti uma sala de parto humanizado, contemplando o trabalho da enfermeira obstétrica e das doulas.
CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Segundo os vereadores, estas profissionais prestam orientação informacional durante a gestação, preparando as mães para o momento do nascimento da criança e informando à gestante o que é a fisiologia, o que é e o que não é normal em um parto, o que precisa ter no acompanhamento do pré-natal até a escolha de profissionais que proporcionem o parto humanizado.
“Cada vez mais está evidenciado que estas profissionais melhoram o desfecho e a satisfação da família com relação à experiência do parto, melhorando também os índices de cesarianas e de intervenção no nascimento, e esta é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS, além de estarem previstos nos manuais do Ministério da Saúde”, afirmam Suko e Rafael.
(04.04.2022)