Vídeos que circularam na semana passada entre a comunidade rondonense, e que registravam uma briga ocorrida na área externa do Colégio Estadual Eron Domingues, motivaram requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.
CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
De autoria dos edis Cristiano Metzner (Suko), Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir) e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), o requerimento solicita aos comandos do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC – Curitiba) e da 2ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC – Foz do Iguaçu) que aumentem o efetivo e disponibilize novas viaturas para atuarem no município rondonense.
“Tendo em vista fatos ocorridos na última semana na área externa do Colégio Estadual Eron Domingues, e afim de evitar novos desdobramentos decorrente das brigas, discussões e desentendimentos entre alunos, além de há muito tempo haver a falta de efetivo em nosso município, com somente dois policiais, entendemos ser extremamente necessário o atendimento deste pedido”, afirmam os três vereadores.
Eles citam que a segurança do perímetro escolar e dos alunos sempre foi uma importante vertente seguida pela Polícia Militar.
“No início, o apelo pela segurança era no sentido de evitar ocorrências nas entradas e saídas das aulas, especialmente problemas de atropelamento que envolvessem alunos. Dentro dos colégios bastava apenas um diretor e os professores para que houvesse ordem na instituição, não precisando assim da presença policial. A partir dos anos 90, a violência urbana cresceu e ultrapassou os muros da escola, ensejando da instituição uma postura diferenciada em relação à complexidade dos problemas e adoção de soluções variáveis de caráter especializado”, reforçam Suko, Sargento Dionir e Soldado Sauer no requerimento.
(04.04.2022)
Fonte da imagem O Presente