Na sessão desta segunda-feira (29), os vereadores Cristiano Metzner (Suko) e Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir) apresentaram indicação para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon aumente para, no mínimo, 300 Mbps (megabits por segundo) a Internet nos educandários municipais.

CLIQUE AQUI – E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Segundo eles, isso é necessário após o anúncio da instalação das lousas digitais e de uma contrapartida do Governo do Estado com a implantação dos kits EducaTron.

Conforme os vereadores, a velocidade média de internet nas escolas é de 57 mb, sendo que os planos contratados vigentes são de 60mb através de fibra óptica e 20mb via rádio. Esta velocidade atende o mínimo exigido pelo Governo Federal, e para o próximo ano está previsto um upgrade do plano para entre 150 e 200 Mbps.

Contudo, Suko e Sargento Dionir afirmam que esta velocidade não será suficiente para atender a demandas das lousas digitais e dos kits EducaTron.

“Outra justificativa é que professores e até mesmo alunos precisam de internet para realizar pesquisas a conteúdos durantes as aulas, neste caso aumentando ainda mais o consumo de internet, o que pode gerar um travamento”, reforçam os vereadores na indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *